ola pessoal, sei que nao tem a ver com a ferramenta Delphi, e sobre
modelagem mas acredito ser a duvida de muitos tambem que pararam para
observar essa questao.

tenho uma duvida que carrego ja a um tempo.

um exemplo, tenho os dados de um formulario para ser modelado, ao
todo sao uns 80 campus e no formulario os campos sao subdivididos em
categoria, ex: atendimento, execucao, entrega, quantidades etc...

a maioria desses campus seguem o conceito de dependencia funcional so
que dessa forma minha tabela fica com um numero de campus muito
grande, entao eu geralmente normalizo a tabela criando tabelas filhas
contendo esses outros campus, seguindo a "ideia" de subdivisao feita
no formulario, isso esta correto ? e uma boa pratica ?

minha duvida vem pq aplicando a 2FN ou a 3FN acabo tendo umas 4 a 5
tabelas filhas, e na hora de fazer uma juncao eu acabo tendo uma
lentidao que acredito ser disso pois se trata de muitos registros.

Gostaria da opniao dos colegas a respeito disso, se e uma boa pratica
ou nao ou oq e mais recomendado.

um abarco a todos
alineri

Responder a