Bem Sandro, se vc já tem uma DLL do fabricante, use-a. Quando se trata de
comunicação serial este é o maior problema bem como a falta de documentação
para comunicação com o dispositivo.

Geralmente quando não se tem nenhuma DLL, lança-se mão de componentes ou
rotinas que leiam a porta serial do equipamento, mas no seu caso aparentemente
isso é dispensável. Mas se deseja se aventurar no assunto, recomendo o
componente TComPort [ http://sourceforge.net/projects/comport/ ] que agora tem
uma implementação para o Lazarus [ http://sourceforge.net/projects/cportlaz/ ]

No caso do TComport, acredito que sua última versão seja a 3.01 que é
compatível com o Delphi 2005 e anteriores.

Caso tenha mais dúvidas, é só continuar postando.

Um abraço e muito sucesso,
Ricardo.

Sandro eU <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Boa tarde
turma!
 Tenho que desenvolver um programa para ler as informações que uma balança
 envia pela porta serial do Micro esta informação é tão somente o peso. Tenho
 o protocolo cedido pelo fabricante da balança para proceder esta comunicação
 bem como tambem uma DLL também disponibilizada pelo fabricante. Mas minha
 dúvida é a seguinte: Não sei nem por onde começar. Como fazer o Delphi ler
 esta porta? Utilizo ou não esta DLL? Nunca fiz nada parecido. Será que voces
 poderiam me dar uma força.

 Desde já agradeço
 Sandro

             _