     Já tentou no evento onclick colocar itemindex := -1?

 De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Ricardo
César Cardoso
 Enviada em: quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 16:07
 Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
 Assunto: [delphi-br] Tirar a "Seleção" de um item num TListBo x?=

 Boa tarde amigos!

 Tenho um ListBox na minha aplicação que mostra alguns itens e mais nada, mas
gostaria que mesmo que o usuário clicasse sobre os itens não fosse mostrada a
marca de seleção do item.

 Para piorar (ou não) não posso usar a propriedade Enabled, já que os itens
ficariam acinzentados e não gostaria de ter esse efeito.

 Alguém pode me dar alguma dica de como fazer? Não consegui nem elaborar uma
boa chave de pesquisa para isso...

 Atenciosamente,
 Ricardo.

armazenamento!