Pessoal tenho uma das minhas telas de cadastro um grid com campos datas e um
TSQLClientDataSet para o cadastro. Se eu somente fazer insert ele funciona
redondo. Se eu clicar em editar e gravar, não consigo mais inserir nada. Não
adianta fechar o programa e nada. Tenho que ir no delphi e colocar um novo
SQLClientDataSet e compilar novamente.

O erro ocorrendo no evento append.

Erro retornado:

Project SESMT.exe raised exception class EDatabaseError with message 'SQL
Stata: 42000, SQL Error Code: 8180
Não foi possivel preparar instrução(ões)
SQL State: 42000, SQL Erro Code: 102
Sintaxe incorreta próxima a '='
Process stopped Use Step or run to continue

Delphi 6 e Microsoft SQL Server 2005

Não estou conseguindo entender o motivo do erro.

[]s,

Marlon