----- Mensagem original ----
De: itasouza <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2007 18:09:54
Assunto: Re: Res: [delphi-br] Resultado de consulta sequencial!!

Ao adicionar o "order by" ele resolve o problema em parte, visto que
se tenho uma palavra que comece com "Z" a busca vai trazer todos os
nomes na ordem crescente, e só depois da segunda letra e que o
filtro irá começar a reduzir os dados até chegar na palavra.

Não sei se seria possível trazer apenas as palavras que comece com
primeira letra digitada independente da ordem.

Agradeço desde já!!

Fiz as alterações:
De order by nome e

no lugar do LIKE use o STARTING e sem os %
QConsultar.SQL. Add('where NOME starting ' + #39 + EditConsultar.
Text + #39);

Gera erro:
Erro: Incorrect syntax near `starting'.' .

Agradeco a ajuda!!

armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/