Os componentes da DevExpress dão essa impressão. é uma técnica bem
interessânte, mas particularmente não consegui utilizar plenamente com
sucesso.

Consiste em utilizar um objeto como propriedade.(Deve ser derivado de
TPersistent e não utilizando write, pois se utilizar, permite a escolha de
um outro componenete da tela)

Desta forma, vc pode criar um objeto diferente, que terá propriedades
diferentes, dentro de uma determinada propriedade(aparece aquele "+" antes
da propriedade).

Algumas coisas simples, eu consegui fazer na boa, mas algumas coisas mais
complexas eu não consegui. Deu muitos problemas, mas ainda chego no nível do
pessoal da Dev :)

Não sei se vai atender as suas necessidades, pois não é plenamente dinâmica,
pois vc tem que ter objetos previamente definidos.

Fale pra gente a sua necessidade, pois pode haver uma solução bem melhor.

abs.
Daniel A. Bastos

Em 26/12/07, Walter Chagas Jr (Bol) <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Rafael, isto só seria possível se a linguagem fosse interpretada. Como
> ela é compilada e convertida em código binário nativo, não há como você
> criar em Run-time uma propriedade nova. Há sim como atribuir valor a uma
> propriedade de um objeto, mas não há como criar uma com o programa rodando.
>
> []s
>

> Walter Alves Chagas Junior
> Belo Horizonte - MG - Brazil
> [EMAIL PROTECTED] <wchagasj%40yahoo.com.br>
> http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
> MSN: [EMAIL PROTECTED] <whitesockets%40hotmail.com>
> SKYPE: WalterChagasJr

Feliz Natal
Daniel A. Bastos