Quoting Fellipe Henrique <[EMAIL PROTECTED]>:

> Olá amigos, estou indeciso se uso ou não os componentes da DevExpress.. os
> Edits e DBWares deles.. eles são ótimos, tem muitas funções que o padrão do
> delphi  não tem.. mas fico imaginando.. será que se eu usar eles, vai pesar
> o sistema..? digo, o sistema ficar mais lento e tals... alguem ja fez esta
> experiencia podera me dizer o resultado?

Se as rotinas dos componentes forem mais complexas ou menos eficientes, sim, o
sistema ficará mais pesado. Geralmente desenvolvedores conceituados
trocam peso
por melhoria de forma consciente, talvez este seja o caso da DevExpress. Minha
recomendação é você criar um sistema pequeno para acessar uma base que você
tenha pronta e "sentir" a diferença. Vai pensando também o que você vai dizer
para o seu usuário quando ele questionar a tal diferença (caso seja
perceptível) bem como se a sua explicação será bem recebida por ele.

--
Joao Morais

Responder a