Edison DRP wrote:
> Voltando a um thread que mantivemos há algum tempo atraz, quanto a manter
> dentro do código,  por exemplo a razão social do cliente CRIPTOGRAFADA, e
> compara-la ( cripto x cripto) para evitar cópias, (lembram-se ?), não seria
> mais interessante, mantermos um Hash dentro do código e fazermos a mesma
> coisa ?  ao escrever isto me ocorreu o seguinte:  como nunca usei hash e não
> tenho a menor idéia de como gera-lo, seria impossível gerar o Hash na
> aplicação para a comparação ou minha idéia é inviável?

Você precisa de um original para comparar. Ex. você precisa da razão em
formato string para comparar com o hash, você precisa que o usuário
digite uma senha para comparar com o hash gravado no banco, etc. Se você
precisar 'ressuscitar' o original, você precisa de cypher ao invés de hash.

Existem implementações internet afora. Procure por Delphi Encription
Compendium (que possui vários algoritmos cypher e hash) ou apenas por
delphi md5.

--
Joao Morais

Responder a