Agora explicou... mas seguinte, você não vai fazer isso direto
no DBGrid nunca, o DBGrid depende absolutamente de um componente de acesso a
dados, ou físicos, ou em memória... então você tem que inserir diretamente
no TDataSet... por exemplo:

            Se o cliente selecionar o Produto Nº: 5556BX88

            Você vai passar pro outro form o seguinte:

            FORM2.ClientDataSet.Insert();

            FORM2.ClientDataSet.FieldByName( ‘PRODUTO’ ).AsString :=
FORM1.ClientDataSet.FieldByName( ‘PRODUTO’ ).AsString;

            FORM2.ClientDataSet.FieldByName( ‘OUTRO’ ).AsDateTime := NOW;

FORM2.ClientDataSet.FieldByName( ‘OUTRO2’ ).AsString := ‘Johnny be good’;

FORM2.ClientDataSet.Post();

FORM2.ClientDataSet.ApplyUpdates( 0 );

Vitor.

  _____