Caros colegas,

  Tenho que gravar (inserir/Alterar) dados em um campo que o usuário não tem
certeza do seu tamanho máximo, ou seja, o cara poderá digitar um frase ou um
texto de várias linhas. Inicialmente pensei em armazenar num campo do tipo
blob, mas este aumentar demais o banco de dados. Agora estou pensando em salvar
em arquivos textos externos. O que seria melhor usar: Memo ou RichEdit ou
alguém teria outra idéia??

Abraços,

Ricardo