arossi75 wrote:
> Pessoal Bom Dia.
>
>   Eu tenho q armazenar alguns arquivos , meio grande , em uma tabela
> no FireBird .
>
>   Este Arquivo tem algo em torno de 150 Mega , bom , será que o BD
> suporta vários arquivos deste tamanho ...? Já usei os campos BLOBs
> com arquivos textos ,alguns Kbytes, mas 150 Mega .. nunca.. tenho
> medo que o BD corrompa ele pois não será apenas um único arquivo
> terei outros alguns de 50 Mega , outros de 70 e um ou outro de 150.
>
>  Pensei em copiar o arquivo em um diretório a parte e fazer um link
> [...]

Nenhum problema. O que você tem que se questionar é qual o método "menos
pior" para armazenar o arquivo. Um blob neste tamanho deixará o seu
backup mais lento. Ao usar um link externo você precisa se preocupar com
o backup destes arquivos bem como se preocupar em carregá-los quando
necessário. Não precisa ser um compartilhamento, você pode colocar um
servidor web e trazer o arquivo via http (atualização via ftp).

http://www.postgresql.org.br/Palestras_do_PGCon_Brasil_2007?action=AttachFile&do=get&target=arquivos_no_banco.pdf

Neste documento, embora falando de Pg, você tem umas dicas sobre
vantagens e desvantagens de cada modelo.

--
Joao Morais

Responder a