OI Júnior,

Para retornar o nome do usuário que logou no use control eu uso por exemplo:

vUsuario := UserControl.CurrentUser.UserName;
statusbar.Panels[0].Text := ' Usuário: ' + qUsuario;

ou buscando direto na tabela que armazena os dados do usuário da seguinte
forma:
vCodUsuario := UserControl.TableUsers.FieldUserID;

Se vc pressionar após o ponto (Exe: UserControl.TableUsers. ) o delphi te
retornar todos os campos que possui a tabela Users para que que vc atribua
da melhor forma possivel.

Espero não ter complicado muito, mais simplifiquei ao máximo...

Em 24/01/08, Junior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Como faço pra descobrir qual o usuário que logou no sistema, já que o
> controle é feito pelo User Control ?
>
> Alguém aí que usa o UC exibe em algum lugar (form/statusbar/etc) o nome do
> usuário ?
>
> Obrigado
>
> Junior

Jorge Ericsson S. Pinheiro