   From: Ricardo César Cardoso
   To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
   Sent: Saturday, January 26, 2008 9:28 AM
   Subject: Re: [delphi-br] Converter Centimetros em Inteiro

 Sérgio, quando fiz minhas pesquisas aqui cheguei a mesma confusão que vc
expôs, mas tive medo de complicar ainda mais a cabeça do amigo, já que o
problema aí vai longe, são várias linhas de pensamento. Por este mesmo motivo
não quis "cravar" um "número cabalistico" (uma constante), já que pode dar
certo pra ele enquanto estiver com o projeto no seu equipamento, mas pode mudar
toda a realidade em ambiente de produção. Por isso achei melhor passar um link
para uma tabela de referência e a string de consulta que fiz ao "mestre" Google.

 Ah... os links que vc colocou são um bom adendo pra estudar o assunto.

 Atte,
   Ricardo.

 Sergio Eurico <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Senhores, boa noite!

 Rubem, eu acredito que ele chegou ao numero 28 baseando-se no monitor dele,
   que provavelmente tem resolucao ".28 Dpi" rrsrsr

 IMHO, pode estar certo e errado ao mesmo tempo, vejamos.

 Converter diretamente de Centimetros para Polegadas é "simples".
   Para converter Polegadas por Centimetros, mutiplicamos por 2.54.
   Para converter Centimetros para Polegadas, multiplicamos por 0.3937.

 FONTE:
   http://knitit.com/cgi-bin/faq-search.cgi?faqKey=102&store=/stores/eyarn

 Mas ha de se considerar o caso de impressoras e suas diferentes densidades de
   impressao, vejamos:
   Algumas densidades de impressão típicas (horizontal×vertical em pontos por
   polegada)

 - Impressora matricial com cabeçote de 9 pinos: 60×60 a 240×120.
   - Impressora matricial qualidade carta (*letter quality, LQ*) com
   cabeçote de 24 pinos: 60×60 a 360×180.
   - Impressora jato de tinta: 75×150 a 600×300 ou 1440×720 (e até 9600,
   dependendo do modelo).
   - Impressora laser: 600×300 a 1200×1200.

 FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pontos_por_polegada

 Bom, sem querer complicar ainda mais, nao basta "medir na tela com uma regua
   e fazer a conversao", por que ai temos que considerar a resolução em pixels
   da imagem na tela. Falando mais claramente, uma determinada imagem ( uma
   logomarca por exemplo ) pode POR EXEMPLO medir (com a regua encostada no
   monitor) 10 ou 2 centimetros, depende da resolucao do monitor estar POR
   EXEMPLO em 1680x1050 ou em 640x480.

 Ou seja.... IMHO nao ha uma resposta simples e direta, é preciso considerar
   a resolucao da imagem (neste caso, na tela) e a resolucao em que será
   impressa. Pode-se até trabalhar com o padrao de 72 DPI, mas deve-se ficar
   atento que varios parametros estao presentes para equacionar a resposta
   certa.

 Um abraco,

 Sergio Eurico.

 Em 25/01/08, Rubem Nascimento da Rocha <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

   > Sim, companheiro. A lista é para ajudar a todos. Se vc recebeu ajuda, pelo
   > menos nos forneça os detalhes de como vc chegou a esse magic number para
   > resolver o seu problema. Na lista, é bom cultivar a cultura de sempre
   > retribuir a ajuda dos colegas. Como vc chegou a esse valor cabalístico?
   >
   > Sds.

 _

armazenamento!

database 2786 (20080112) __________