Olá pessoal, bom dia,

tem um rochedo no meu caminho agora que estou trabalhando com gráficos no
Delphi 7. O meu TDBChart é ligado a uma ADOQuery criada em runtime, porém
configuro as propriedades do grafico 'corretamente' mas os valores que
necessitam aparecer no eixo X não aparece por completo, digo:

. no eixo Y aparece o peso dos registros - avg(peso)
. no eixo X deve aparecer o sexo - F ou M.

Quero que apareça a media do peso dos masculinos e dos femininos. Construí a
sql certinho ('select sexo,avg(peso) as mediaPeso from pesquisa where
perfilpesquisa_nomeResumido = 'SCAF' group by sexo').

O PROBLEMA É QUE o gráfico mostra somente os dados do sexo feminino, ou seja,
mostra só o F no eixo X e sua média de peso (graph de barras), quando tinha que
ser exibido o F e o M. Tentei utilizar outro campo no eixo X, ao invés de sexo,
o campo etinia, mas acontece a mesma coisa, exibindo só os dados de uma etinia.

Uma coisa que percebi, é que, quando uso sexo, é mostrado somente o F, que vem
primeiro que o M; e quando uso etinia, é mostrado somente o número 1 que vem
primeiro que o 2 e 3 (no caso o campo etinia pode conter valores 1,2 ou 3).

Alguém consegue me arranjar uma alavanca e um ponto de apoio para retirar esse
rochedo ??

Agradeço desde já.
Flávio.