Maldito sono... esqueci de digitar RDB$DATABASE.... :(

Rubem Nascimento da Rocha <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

 Melhorando a sugestão do ricardo:

 SELECT GEN_ID(, 0) FROM RDB$DATABASE

 Se vc fizer

 SELECT GEN_ID(, 0) FROM

 Pode retornar um result set de uma coluna para cada registro desta tabela
referenciada. O correto é usar com RDB$DATABASE, pois é uma tabela de uso pelo
catálogo do banco que SEMPRE terá um único registro.

 Sds.

 ________________________________
 > To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
 > From: [EMAIL PROTECTED]
 > Date: Mon, 28 Jan 2008 22:07:01 -0300
 > Subject: Re: [delphi-br] Ultimo registro incrementado...
 >

 > Amigo... tô sem Delphi aqui, mas uma solução bem logica seria fazer uma
 > query no banco (usando TIBSQLQuery, por ex.) com uma sentença tipo :
 >
 > [code]
 > Select GEN_ID(, 0)
 > From
 > [/code]
 >
 > Que traz o valor atual do Generator.
 >
 > Atte,
 > Ricardo.

> [...]

 Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live
Search Maps!
 http://www.livemaps.com.br/index.aspx?tr=true