É uma solução que me ocorreu agora.
Mas acho que serve pra dar uma idéia.

1. Definir o tamanho da área do CROP
2. Criar um TBitmap
3. Definir Width e Height do BitMap para o tamanho da área do CROP
4. Copiar os pixels da área de CROP para o BitMap usando a propriedade
PIXELS do CANVAS de AMBOS.
5. Salvar o BitMap
6. Liberar o BitMap (eheh)

Deve funcionar.

Talvez haja coisa pronta em alguma API por aí (li em algum lugar,
alguma coisa sobre GDI, mas não tenho certeza).

--
Timeo hominem unius libri
Cogito ergo sum - Carpe diem

[]s