Leslyn Fernandes wrote:
> Aqui na empresa, nós temos o hábito de inserirmos comentários no código
> indicando as alterações efetuadas, sua data e motivo. Então, surgiu uma
> discussão aqui sobre o tamanho do executável aumentar de acordo se inseria
> novos comentários de código. Eu respondi que achava que quando o delphi
> gerava os .dcu, ele eliminava essa parte de código que estava comentada.
> Outros disseram que não, e que o código aumenta de acordo se insere mais
> comentários.
>
> Qual a opinião de vocês? Quando eu insiro um comentário com //, {} ou (**),
> [...]

Nada a ver, o compilador sequer enxerga os comentários, que dirá
colocá-los no executável.

Para os seus colaboradores que cogitaram uma hipótese dessas, vai outras
dicas do funcionamento do compilador:

- tudo o que não estiver declarado na área interface e que não é feito
referência em nenhum outro local abaixo da área implementation, também
não aparece no .dcu.

- tudo o que for estático (não virtual) e não for utilizado no seu
programa (digamos uma determinada classe da unit classes), é removido
pelo linker ao gerar o seu .exe.

Enfim, o executável é sempre tão enxuto quanto possível, tanto não
possui comentários como também não possui código inútil.

--
Joao Morais

Responder a