Tente depois do cds_Func.Post colocar cds_Func.ApplyUpdates(-1) ;
  ----- Original Message -----
  From: tarcan_se
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, February 02, 2008 12:37 AM
  Subject: [delphi-br] Salvar dados no Banco

  Boa noite pessoal, estou precisando do apoio de vocês pois esta
  fazendouma aplicação em duas camadas mas não estou conseguindo
  inserir dadosno banco.

  A aplicação possui uma camada Servidora na qual estoucolocando o
  banco (Interbase) e IbQuery e DataSetProvider. Na camadacliente estou
  trabalhando com ClientDataSet, DataSource eSocketConnection para
  comunicação entre as duas camadas.

  Em um formulário coloquei os DbEdits devidamente configurado para
  cada DataSource e respectivamente seus ClientDataSet.

  Foi colocado a Tabela em modo de inserção através do ClientDataSet
  (cds) da seguinte forma:
  cds_Func.Open;
  cds_Func.Insert;

  Depios feito o preenchimento dos campos, agora é feito o post da
  seguinte forma:
  cds_Func.Post;

  Masdepois de feito isso eu vou no banco e vejo q n tem nada salvo nele,
  nosistema não apresenta nenhum erro informando que não foi feita
  ainserção corretamente.
  Tem alguma maneira de dar COMMIT no banco pelo sistema se for esse o
  problema.

  Muito Obrigado!!

  Higor Tadeu