O certificado digital nada mais é que e-Cnpj, que vc pode conseguir em
qualquer loja do SERASA, e basta instalar ele no equipamento que enviará
a NFe, mas o problema é que não existe exemplos de como devem ser
povoados os XMLs, e existem pelo menos uns 15 sendo vários usados em
situações especificas.

O suporte do Sefaz, não é lixo, pq um lixo ainda daria algum retorno,
enviei um e-mail a 25 dias e ainda não obtive respostas.

Homologamos aqui o envio via RPS, o qual obriga os nossos clientes a
carregarem um arquivo no site com as informações das notas fiscais e
depois carregamos um retorno.