e se mudar de banco, tenho que fazer todas essas coisas novamente
??????????????????????????????

e se minha aplicação não tem um banco certo, tenho que ter um dba pra cada

Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Berdam
wrote:
 > na verdade apenas num bloco try except vc consegue fazer isso.

 No entanto é a típica solução 'bazuca pra matar mosquito'. Id se
 constroe com generator ou uma tabela a parte com bloqueio pessimista
 caso você precise de sequências sem furos.

 --
 Joao Morais