Boa tarde pessoal!!

Gostaria de uma opinião/ajuda de vocês.

Tenho a seguinte situação em um cliente:

São 3 lojas interligadas remotamente via rádio, com a base centralizada em uma
delas. Funciona perfeitamente exceto pelo fato de que a conexão via rádio cai
muito.

Quando a conexão do rádio cair, o cliente que continuar trabalhando
normalmente, até que a conexão se reestabeleça, de forma que, quando acontecer
o reestabelcimento da conexão, se tenha a base atualizada (sincronizada)
novamente.

O sistema é cliente/servidor desenvolvido em Delphi 7 e Firebird.

Pensei numa solução de replicação de dados. Seria a melhor solução?
Pensei também na possibilidade de mudar a aplicação para multi-camadas. Eu
conseguiria contornar esse problema numa n-tier?

Grato,

Luis Alberto P. Lopes
Desenvolvimento de Sistemas
Belo Horizonte - Minas Gerais