Utilizo a mensagem do Valdir, com a qual concordo plenamente, para
lembrar a todos que:

- resposta nenhuma é muito, *muito* melhor do que uma resposta inútil (e
que cada autor de respostas inúteis se sinta intimado a se controlar e
colaborar com o grupo);
- grosserias não são toleradas, tenha ou não tenha razão (na verdade, o
uso da grosseria faz com que seu autor perca a razão);
- sim, a lista é moderada e atitudes são tomadas, mesmo que nenhuma
mensagem seja publicada na lista a esse respeito. A volta de threads mal
criadas se devem a dois fatores principais: mais de 4000 membros, e um
mínimo de tolerância por parte dos moderadores (mas tolerância, assim
como paciência, tem limite)

--
Joao Morais
Membro da equipe de moderação Delphi-BR