Boa dia Sr. Rubens Nascimento.

A minha dificuldade é que da forma como eu criei o componente, os
eventos do edit nao ficam disponivel. O problema é como eu herdei da
classe TWinControl.

Eu estou disponibilizando o codigo para se o sr puder ajudar.

CODE:

type
  TLEditL = class(TWinControl)
  private
    { Private declarations }
    FLabel   : TLabel;
    Fedit    : TEdit;
    FButton  : TButton;
    FRotulo  : TLabel;
  protected
    { Protected declarations }
  public
    { Public declarations }
    constructor Create(AOwner : TComponent); override;
    destructor Destroy; override;
    property Rotulo: TLabel read FLabel;
    property Edit: TEdit read Fedit;
    property Descricao: TLabel read FRotulo;
  published
    { Published declarations }
  end;

procedure Register;

implementation

procedure Register;
begin
  RegisterComponents('Ewerton', [TLEditL]);
end;

constructor TLEditL.Create(AOwner: TComponent);
begin
  inherited Create(AOwner);

  width      := 200;
  height     := 24;

  FLabel := TLabel.Create(self);
  FLabel.parent  := Self;
  FLabel.Top     := 5;
  FLabel.Left    := 0;
  FLabel.Width   := 20;
  FLabel.Height  := height;
  FLabel.Caption := 'Label';

  FEdit := TEdit.Create(self);
  FEdit.parent := Self;
  FEdit.Left   := FLabel.Width + 10;
  FEdit.Width  := 65;
  FEdit.Height := height;

  FButton := TButton.Create(Self);
  FButton.Parent  := Self;
  FButton.TabStop := false;
  FButton.Caption := '...';
  FButton.Font.Style := [fsBold];
  FButton.Left    := FLabel.Width + FEdit.Width + 10;
  FButton.Top     := 1;
  FButton.Width   := 20;
  FButton.Height  := 20;

  FRotulo := TLabel.Create(self);
  FRotulo.parent := Self;
  FRotulo.Top    := 5;
  FRotulo.Left   := FLabel.Width + FEdit.Width + FButton.Width + 20;
  FRotulo.Width  := 40;
  FRotulo.Height := height;
  FRotulo.Caption := 'Rotulo';
end;

destructor TLEditL.Destroy;
begin
  FLabel  := nil;
  FEdit   := nil;
  FButton := nil;
  FRotulo := nil;
  inherited Destroy;
end;

Grato

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rubem Nascimento da Rocha
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Como assim não serve? Não entendi! Criando um Frame com esse
conjunto de componentes, bastaria apenas criar propriedades nesse
TFrame pra auxiliar na configuração dos eventos desse novo TFrame,
que já estaria pré-programado para executar suas tarefas padrão.

> Como assim não pode herder de um edit? Explique-se melhor! Essa sua
declaração está muito nebulosa! Nada impede que esse novo frame possa
ser herdado para criar outros frames semelhantes, e ao mesmo tempo
reaprovietar códigos de eventos que o frame original tenha.

> Não entendi ainda a sua dificuldade, Ewerton!
>
> Sds.
>

> ________________________________
>
> To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> From: [EMAIL PROTECTED]
> Date: Thu, 28 Feb 2008 17:25:35 +0000
> Subject: [delphi-br] Re: Componente
>

> Boa tarde
>
> Sr Vinicius
>
> Realmente nao serve, porque nao tem como herdar os metodos do
> edit. E criar todos os metodos novamente e inviavel.

> [...]
estiver offline. Conheça  o MSN Mobile!
> http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br

Responder a