Gostaria de saber o que é uma crítica construtiva então.

Aqui na empresa e nos cursos de delphi que já ministrei, sempre procurei
ensinar certo logo de cara,

lembrando aos programadores para que tenham um código limpo, bem organizado, e
que sempre

pensem em velocidade de processamento. Já fiz comparações em sistemas
idênticos, porém um repleto de "vícios de programação"

que acabam fazendo o processador trabalhar inutilmente e outro com código limpo
e otimizado, e acreditem, com diferenças na casa de 30%

em desempenho. Uma diferença assim, num mercado concorrido, pode fazer a
diferença entre você conquistar ou não um cliente.

Então acredito que minha crítica foi totalmente construtiva, pois estou me
utilizando de minha experiência para ajudar um companheiro a ter

um diferencial neste mercado.

Acho que devemos sempre estar com a mente aberta para aprender e aceitar os
"pitacos".

Uma boa semana para todos e vamos programar !

abraços.