Olá eduardo, estou usando a ultima versao do zeos.

Bom, entendi direito? Inicio a transacao da conexao, e tudo que eu fizer no
sistema, nesse meio tempo, fica na transacao aberta? ou seja, se eu criar
uma transacao na venda, e com a venda aberta, for no produto e cadastrar um
produto, e ao gravar a venda dá erro, e é dado o rollback, o produto
cadastro não será salvo ?  É isso mesmo? Porque se for, realmente o esquema
de transacao do IBX é beeeem melhor..

[]s

Em 04/03/08, Eduardo Silva dos Santos <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Olá Fellipe, qual versão do Zeos vc ta usando?
>
> até onde sei não é necessário vincular o DataSet à transação. Inicia-se a
> transação no componente de conexão.. faz oq tem que ser feito e depois
> executa um commit;
>
> as operações feitas nesse meio tempo são feitas de forma transparente.

> partir

> na

> Eduardo Silva dos Santos
> DRD Sistemas.
> (27) 3218-4201
> MSN: [EMAIL PROTECTED] <eduardo.drd%40gmail.com>
> Site: http://www.drdsistemas.com/

Fellipe Henrique