----- Mensagem encaminhada ----
De: Emerson Martins da Silva <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [EMAIL PROTECTED]; Programadores Delphi <[EMAIL PROTECTED]>
Enviadas: Terça-feira, 11 de Março de 2008 9:24:47
Assunto: PROBLEMAS COM DELPHI E ORACLE - NAO SALVA!!!! AJUDEM-ME

Ola pessoal Bom dia a todos!!!
 È o seguinte estou desenvolvendo uma aplicação com Delphi 7 DBExpress com
Oracle 10g,
SqlConnection, DataSerProvider e ClientDataSet

Coloquei alguns dados na a tabela de acesso e ate ai blz...
Porem quando desenvolvi os Cadastros, percebi que nao estava salvando os Dados
nem mesmo em memória.

Alguem pode me ajudar..

o Codigo do Botao para Inserir :

If (dsClientes.Dataser.State =  dsBrowse) Then
 begin
Dm.cdsClientes.Append;
DBEdit1.SetFocus;
end;
 EstadoBotoes; //Procedure que trata o Estado dos Botoes
end;

o Codigo do Botao para Editar :

If (dsClientes.Dataser.State =  dsBrowse) Then
 begin
Dm.cdsClientes.Edit;
DBEdit1.SetFocus;
end;
 EstadoBotoes; //Procedure que trata o Estado dos Botoes
end;

 O Codigo do Botao para Salvar:

if (dsClientes.DataSet.State in [dsInsert, dsEdit])Then
Begin
 //..Condição para que seja efetuado o Post
 Dm.cdsClientes.Post;
 Dm.cdsClientes.ApplyUpdates(0);
end;
  EstadoBotoes; //Procedure que trata o Estado dos Botoes
end;

Alguem ja passou por alguma dessas situações;;;
Ou isso e bug do DBExpress????

Emerson Martins da Silva
Analista de Sistemas Júnior
msn:[EMAIL PROTECTED]