Esse metodo é chamado em vários locais, um deles por exemplo é
quando se abre uma janela(form),
        o usuário pode está abrindo uma janela e tentar abrir outra(é
uma aplicação mdi).
    Com ttimer também consigo provocar o problema.

    Fiz alguns testes com o TCriticalSection realmente não consegui
usar, acho que é pelo fato do metodo se executado pela thread principal
do sistema.

At.
Ricardo