   _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Paulo Pontes
Enviada em: quarta-feira, 2 de abril de 2008 13:20
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] DELPHI 2005 + CRYSTAL REPORTS XI (WIN32)

João Paulo,

consegui instalar o componente 'CrystalActiveXRepo-rtViewer'-, não sei se
estou no caminho certo... através dele consegui abrir um arquivo '.rpt'
utilizando o seguinte código...

var
oApp, oRpt: Variant;
begin
oApp := CreateOleObject(-'CrystalRuntime.-Application'-);
oRpt := oApp.OpenReport(-'C:\Report1.-rpt', 1);
CrystalActiveXRepor-tViewer1.-ReportSource := oRpt;
CrystalActiveXRepor-tViewer1.-ViewReport;
end;

mas acho que assim eu obrigo o usuário a ter o Crystal Reports instalado na
máquina, o que não posso fazer...

sabe outro forma de utilizar esse componente, ou devo utilizar outro
componente?

valeu!

2008/4/2 Açaí <HYPERLINK
"mailto:joaopaulo.jpo%40gmail.com"[EMAIL PROTECTED]>:

> Olá.
> Verifique se vc não está usando a versão do crystal report para web.
> Caso esteja com a versão win32 então vc precisa importar um activex do
> crystal report
> para o seu Delphi.
>
> Em 01/04/08, Paulo Pontes <HYPERLINK
"mailto:pontespaulo%40gmail.com"[EMAIL PROTECTED]
<pontespaulo%-40gmail.com>->

Checked by AVG.
17:37

Checked by AVG.