Obrigado pelas dicas pessoal, mas ainda não consegui finalizar! estou
mandando o link se alguém puder testar ficarei grato!
http://www.3sil.com.br/data_export/data_export.asmx?wsdl
O wsdl eu consigo gerar (data_export.pas) e todos os métodos. O que
acontece é que eu não consigo realizar a chamada dos métodos dentro do
meu formulário principal. por exemplo existe um método chamado
listaVeiculo(usuario, senha) na documentação do webservice, como eu
chamo ele no formulario principal?

Abraços,

Andre Luis Silveria wrote:

> http://web.telia.com/~u54524181/soap.htm
> <http://web.telia.com/%7Eu54524181/soap.htm>
> tutorial básico de como criar e consumir um webservice em delphi.
>
> Recomendo dar uma olhada nos sites:
> www.imaster.com.br;
> www.clubedelhi.net;
> www.activedelphi.com.br;
> Santo Google;
>
> Pois esta é uma questão básica para quer consumir um webservice.

> armazenamento!
> http://br.mail.yahoo.com/ <http://br.mail.yahoo.com/>

Abraços,

Ailton Souza