Vinícius comentou:

>Cara, a algum tempo atrás eu tbem estava com o mesmo problema, fui ver que
>alguns componentes, estavam dando Access Violation >internamente e o meu
>sistema era fechado do nada, e vc nem percebe,...da uma cavocada dentro dos
>seus componentes pra ver se >ele não está dando algum erro que está sendo
>tratado e não chega até a "superfície"

Há alguns anos, já passei por isso também (mas com Delphi 3 e Delphi 7, e
somente depois que
migramos do Windows 98 para Windows XP).

Para fazer o problema do Access Violation aparecer, alteramos as opções dos
projetos, deixando
o Optimization DESsativado, as informações de debug ATIVADAS  (na paleta
Compiler e na paleta Linker).

Depois de fazer um Build All, o Access Violation começou a aparecer.  Se não me
engano, um dos problemas
era com um componente da RxLib, que executava alguma linha de código que no XP
gerava o erro.
Colocamos um try ... except protegendo essa linha onde aparecia o erro, e o
problema foi solucionado
(pelo menos no nosso caso, a linha em que ocorria o erro, no XP, não pareceu
fazer falta aos nossos
sistemas).

Obs.: Note que o caso acima foi com o D3 e D7 com Windows XP.  Não sei se no
D2006 o caso é o mesmo.

Boa sorte !
Paulo