Ola Pessoal,

Estou precisando adaptar uim sistema para uma empresa que nao tem
padrao de computadores logo temos varias configuracoes de monitores
crt 15 polegadas a lcd de 19.

a versao do meu delphi e o bds 2006

e meu equipamento de producao e um notebook de 15 polegadas wide com
resolucaod e 1280 x 800

peguei aquele exemplo classico de redimensionamento de forms aqui
mesmo no forum e nao funiona quando testo com outras resolucoes como
800 x 600 e 1024 x 768

segue abaixo o codigo:

implementation

const
ScreenWidth: LongInt = 1280;
ScreenHeight: LongInt = 800;

procedure TForm3.FormCreate(Sender: TObject);
var
  i: integer;
begin
scaled := true;
if (screen.width <> ScreenWidth) then
  begin
     height := longint(height) * longint(screen.height) DIV
ScreenHeight;
     width := longint(width) * longint(screen.width) DIV ScreenWidth;
     scaleBy(screen.width, ScreenWidth);

     for i := componentCount - 1 downto 0 do
         with components[i] do
            begin
               if GetPropInfo(ClassInfo, 'font') <> nil then
                  font.size := (screen.width DIV ScreenWidth) *
font.size;
             end;

   end;
end;

Deixo a font como arial, deixo o espaco de apoximadamente 5 px entre
os componentes, deixo a propriedade parantfont = true e autosize do
form e dos componenets = true e quando mudo a resolucao o que
acontece e o seguinte, o tamanho do form e redimensionado, os
componentes tambem, mas acabam um em cima do outro mesmo com espacos
grandes e a font dos componentes ficam gigantes

queria saber se algum tem algum exemplo que pudesse me enviar, um
exemplo para testar, ou alguma dica de alguma coisa que esteja
passando em branco e ainda nao percebi

desde ja agradeco a todos
um forte abraco
alineri