Sandro, já que é com tabelas, e com filtro, é fundamental para evitar erros
malucos que vc faça mais ou menos assim em cada tabela

Deixe  no componente Table1.Filtered := False;

No DataMódulo ou no create do Form, coloque:
Table1.Open;
Table1.Filtered := True;

No OnClose do form coloque:

Table1.Filtered := False;
Table1.Close;
///

Limpe o form,
close o form etc

Resumindo Todas as tabelas com filtros := TRUE, somente depois do Open e antes
do Close de cada tabela;

Se vai ver como melhora tudo.
Roberto