Correção o armazenamento não é feito em formato numérico, ném em formato string
é feito em formato Guid ou Uniqueidentifier (Sql Server), usa-se no Delphi
TGuid para acesso e uso do mesmo.
  Tenho uma estrutura com banco distribuido (SQL Server) em três servidores com
replicação de dados, mais 2 notebooks com acesso Off-line e atualização
posterior.... funciona perfeitamente.
  A geração do Guid é única (universalmente) visto que parte da numeração dela
é usada com parte do Mac address do equipamento (se tiver), caracteristicas do
equipamento que a gerou.
  Exemplos:
  {3082A4DA-FCBE-47C3-8FAF-5235C2C961A8}
  {8510AC7D-8F22-4B28-9AC1-06895A638308}
  {8E9B5163-31C9-43F1-BBD8-070BA91BA8D7}

  Gerson

Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
          Ricardo César Cardoso wrote:
> Retificação da resposta:
>
> Fui pesquisar na Wikipedia sobre GUID e vejo a seguinte informação:
> "The GUID is a 16-byte (128-bit) number."
> [ http://en.wikipedia.org/wiki/GUID ]
>
> Então acho que há esperança! Ou não...
>
> Alguém pode tirar a dúvida?

É um número de 16 bytes, sim, o problema é você guardar um número desta
magnitude em formato numérico. O campo dele terá 4 bytes se for integer,
ou 8 se for bigint.

--
Joao Morais