Realmente tem coisas que acabam atrapalhando mesmo, usando Zeos 6.5 ou ADO
vai ser por ai mesmo.
uma opção é vc testar o *Zeos 6.6.*

quanto ao MyDAC, é simplismente o melhor para MySQL, eu uso desde 2004 e te
garanto que vale cada centavo.
os componentes são ótimos, o suporte é de qualidade, fora de série mesmo.

sucesso ae.

Eduardo Silva dos Santos
DRD Sistemas.
(27) 3218-4201