Delphi Sql wrote:
> Seguinte ... nenhuma dica resolveu meu problema ..
> coloquei no OnKeyPress o seguinte
>
> if not(Key in['0'..'9', #8 , 'A'..'F' , 'a'..'f'])
>     then
>         begin
>             Beep;
>             Key := #0;
>         end;
>
> porém com esta exceção bloquiei tbem o "Ctrl + c" e "Ctrl + v" ou seja não
> posso copiar nem nem colar nada no edit devido o bloqueio das teclas ...

Significa que Ctrl+C e Ctrl+V passam pelo OnKeyPress. Se passam, eles
tem um código. Se tem um código, você pode recuperar seu valor. Meu
palpite é que Ctrl+C tenha código #3 e Ctrl+V tenha código #22, mas eu
recomendo você testar por conta própria. Após descobrir os códigos,
acrescente-os na lista.

Responder a