Se você quer assim, faça um teste antes de destruir o DM, se estiver em uso não
destrua.

 Luciano Calenzani Simões

----- Mensagem original ----
De: Berdam <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 16 de Maio de 2008 8:34:24
Assunto: Re: [delphi-br] dm, aberto ou fechado na inicialização.

eu sei q vai dar av e sei justamente o por que de dar av, eu só estou
perguntando se seria uma boa idéia deixar os dm aberto desde o início da
aplicação e deixar os componentes query e CDS com a propriedade active :=false.
TEntanassim fazer que a memória n seja comsumida no início da aplicação,
posteriormente quando iremos manipular os dados, setaríamos as propriedades
para true.

Vinicius Santos - MSI <[EMAIL PROTECTED] s.com.br> escreveu:
         Cara, desse jeito está na cara que vai dar AV !!
Existem várias estratégias para isso, eu coloco todas as Querys dentro dos
formulários.. .o DM só possui tabelas inerentes a todo o sistema e fica aberto
durante todo o funcionamento do sistema.
Sobre o AV, vc terá que mudar a estrutura atual de acessos.

Vinicius dos Santos
Blog: http://tuplas. blogspot. com
http://www.msisoluc oes.com.br