From: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of Flavio
Sent: sexta-feira, 16 de maio de 2008 14:25
To: Grupo_Delphi
Subject: [delphi-br] Query <-> DataSetProvider <-> ClientDataSet

Olá pessoal, bom dia,

a minha dúvida é sobre esses componentes citados no título do Assunto.
Esse esquema é um tipo de acesso à base de dados feito em camadas, não é ?!
Considerando q cada um está ligado um ao outro, por exemplo, eu faço uma
consulta na query e então obtenho os resultados. Consequentemente esses
resultados irão aparecer no ClientDataSet. Caso eu feche a Query ou mude seu
SQL, os registros antes armazenados no ClientDataSet irão desaparecer tb ????
Isso é utilizado para não sobrecarregar o servidor ?? Já que se o computador
cliente estiver acessando diretamente a Query, cada acesso ou atualizacao na
Query irá acessar o servidor e, portanto, diminuindo a eficiência do sistema.
Agora, utilizando o ClientDataSet seria tudo de uma vez só...

O conceito de usar esses 3 componentes é mesmo esse descrito acima ????
Gostaria de entender melhor.... se alguém puder me responder ou explicar me
ajudaria muiiito....

Obrigado pela atenção de todos,
Abraços,
Flávio.