Olá galera...
Tenho que retornar uma data com um determinado formato do banco, mas que seja
formatado dentro do proprio select tipo:
Select ID, NOME, DTNASCIMENTO from cliente
a DTNASCIMENTO é um campo timestamp dai quero só a data tipo:
Select ID, NOME, DATE('yyyy/MM/dd',DTNASCIMENTO) from cliente

vejam: DATE('yyyy/MM/dd',DTNASCIMENTO)seria possivel fazer isso.
pessoal por favor ninguém responda dizendo pra eu configurar a mascara nos
componentes de acesso ao banco só preciso de resposta que façam referencia ao
SELECT.
Obrigado.Jean Barreiros
Programador/Web-Designer
Delphi, C++, PHP, JavaScript
FireBird/InterBase, MySql, SQLServer, PostGree, Oracle
msn: [EMAIL PROTECTED]
e-mail: [EMAIL PROTECTED]

armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/