Pessoal,

É o seguinte estou usando o SeverSocket da paleta Internet do Delphi
para criar um programa que receba pacotes.
Até aí tudo beleza, recebe envia resposta tudo tranquilo.
O problema é que fiz um teste e nele percebi que seu eu for o
computador client e tirar o cabo da rede não consigo ver que o client
desconectou, caso eu simplesmente feche o client, a aplicação server
me dá uma mensagem de desconexão, ou seja, se for desconectado por
vias normais eu vejo o server me avisando caso contrário simplesmente
some e não vejo nada. E o pior, se vou no prompt e digito netstat -n
percebo que a conexão ainda está lá.
Bom as duvidas são: tem como eu descobrir que um client foi
desconectado msm ser for via anormal.
tem como eu saber o número da conexão e por ultimo,
tem como eu liberar do windows as conexões inativas.

Grato.

Responder a