Bem, analisando números:

Comprando nos EUA, se não me engano sobre os valores do site tem 6% de
acréscimo que é o imposto. Calculei com o dolar a R$ 1,70

Enterprise new user USD 1.999,00 * 1,7  + 6% = R$ 3.602,19
Professional new user USD 899,00 * 1,7  + 6% = R$ 1.619,99

Comprando no Brazil:

Enterprise new user R$ 4.797,60
Professional new user R$ 2.157,60

Bem, o cálculo é fácil, no enterprise você economiza R$ 1.195,41 e no
professional R$ 537,61.

Isso tudo sem pagar imposto de importação, que caso você pague vai
provavelmente quase que igualar os valores, se não ficar mais caro.

Se fizer o que o Ricardo mencionou de trazer "camuflado", acho que tu até
consegue. Mas já que a entrada foi ilegal, será que a Borland vai considerar
como uma cópia "válida" caso você precise de algo junto a Borland / CodeGear
/ Embarcadero / Escambau / Tabajara / "Sei lá o que mais vão inventar"? Não
irão considerar como uma cópia pirata?

Eu acho que não valeria o risco de comprar um software original, e entrar
com ele de forma ilegal no país.

Alguém com e-mail @borland ou @codegear poderia esclarecer essa questão?

[]
Andrei