Olá pessoal, boa tarde,

uma query é construída no meu sistema e adicionada ao TOraQuery (+- = ao
TADOQuery), porém, quando é chamado o método Prepare() antes de executá-la,
fica processando muito e gera dois tipos de mensagem de erro:

Erro ORA-04031: não é possível alocar 20 bytes
de memória compartilhada (“shared pool”,“SELECT ....”,”sql area”,”logdef :
apaclg”).

Erro ORA-03113: fim de arquivo no canal de
comunicação.

Essa query é imensamente grande, então peguei o sql q é criado em tempo de
execução e tentei executá-lo fora do meu sistema, diretamente no Oracle 9i.
Gerou uma mensagem falando que 'não serão mais lidos dados do sockete'.
Mas quando coloco menos informações na query para diminuí-la, ocorre tudo
corretamente.

Acredito que seja por causa do tamanho da query q é executada tudo de uma vez
só.

Alguém tem alguma solução, dica, sugestão, ou algo que possa me ajudar ? É
crucial isso para mim estar funcionando.

Obrigado pela atenção de todos,
Abraços,
Flávio.

armazenamento!