Boa tarde Calrlos , nã oseu certo tbm ... :-/ trash olha só oq eu já
fiz:

Estou fazendo testes com os objetos da UIB , porém achei uma pedra
 ... ele trata de forma diferente ,dos outros objetos de acesso,os
parametros das consultas ... o caso mais "estranho" é  o tipo TTime ,
o UIB não só aceita um valor Cardinal p/ parametros de "hora",
geralmente eu faria assim :

myQry.ParamByName('HrAtual').AsTime := Frac(Now);

mas no UIB fica assim :

myQry.Params.AsTime[0] := <<Inteiro>> ... ? então oq eu coloco neste
inteiro ..rs

tentei usar assim :

myQry.Params.AsDateTime[0] := Frac(now); A Consulta não retornou
nenhum registro

e por fim tentei tirar o prametro e colocar o valor direto na Qry
usando isso na construção da clausula sql :
quotedstr(FormatDateTime('HH:mm:ss',pTime))

tabém não retornou nada ... a instrução está correta pois antes de
executar ela eu salvei ela num arquivo e pelo isql carreguei a
instrução etudo ok .. me retornou 1 linha.

Tentei trocar o dialect e o charset do objeto de conecxão e nada ...

e o pior , não acho documentação descente do UIB ...

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Carlos" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa tarde meu camarada!
> Creio que passando a hora solicitada como uma string de certo.
> FormatDateTime('HH:mm:ss', Now);
>
> Boa sorte!
> Fraterno abraço,
> Carlos