Já estou no propósito de mudar o sistema para firebird. É apenas um programa de
cadastrar clientes, que já tem mais de 4.000 registros.
Tenho o BDE instalado nas máquinas.
Peguei uma cópia do executável e coloquei na máquina cliente, agora preciso de
maiores detalhes para configurar o acesso deste bd via rede interna.
Desde já agradeço.

tu tem que instala o bde em cada maquina q vai acessa o servidor

um conselho:

larga o paradox enqanto ha tempo!!!!!

Felipe Govoni
Programador