Olá Evandro

Eu já desenvolvi um projeto de nota fiscal eletrônica, mas com delphi 2007 e
.net. Antes dei uma olhada em desenvolvimento com win32 e onde mais senti
dificuldade foi na utilização do certificado digital pra acesso ao webservice,
ou seja, fazer a conexão usando SSL. O componente HTTPRio não faz conexão com
SSL. O Indy tem um componente pra SSL. O que vi por aí é uma mistura dos dois.
Alguns códigos que mesclam os dois componentes, mas não fui a fundo nisso. Acho
que pode valer a pena partir pra componentes de terceiros, já que existem
alguns por aí que fazem toda a parte da conexão e da assinatura digital.
Acredito que esse seja o maior desafio. O resto é tranquilo.

O meu projeto na verdade não é para um cliente específico. Eu criei um sistema
pra fazer esse processo pra quem não quer desenvolver ou não tem tempo hábil
pra isso. O meu aplicativo se integra ao software do cliente e troca
informações com este, criando os arquivos xml, fazendo a assinatura digital,
fazendo as conexões e recebendo os retornos. Estou nos finalmentes dele,
fazendo alguns ajustes, mas todas as funções já estão implementadas. Porém ele
é todo em .NET. Mas integra-se com qualquer outro sistema, de qualquer
linguagem ou ambiente, desde que plataforma windows.

Abraço.
Claudiney Cogo
N2 Sistemas e Soluções em Informática
Av. São Paulo, 172 - 15º Andar - Sala 1505
Maringá - Paraná
www.n2solutions.com.br
www.studion2.com.br