Se não conecta, deve retornar alguma mensagem de erro, correto ?

________________________________

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Diogo de
Oliveira Cunha
Enviada em: quarta-feira, 18 de junho de 2008 16:55
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Problemas com Socket

Amigos boa tarde.

Estou finalizando uma aplicação que trabalha com comunicação através da
internet com um equipamento eletrônico.

Para isto, estou utilizando o componente ClientSocket da paleta internet.

O problema que está acontecendo é que eu não estou conseguindo conectar o
clientsocket em tempo de execução. Por exemplo, se em design time eu altero
manualmente a propriedade active do clientesocket para true e executo o
programa consigo estabelecer comunicação e o programa funciona bem. Contudo,
se eu tentar setar a propriedade active do clientsocket para true em run
time o clientesocket simplesmente não conecta.

O comando está no evento onCreate do Form.

Se alguém tiver alguma idéia ficaria muito grato.

Desde já agradeço a atenção.

--
"Não te esqueças de que o arado, dilacerando o solo, acaba igualmente
desmantelado e ferido, entretanto, desse choque de forças surge o pão que te