De: Rogerio Rios Pessanha <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: [delphi-br] Re: Paradox X Table X DblookupCombobox ,o que posso
melhorar ?
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 19 de Junho de 2008, 13:43

            Ricardo. A sua idéia é ótima, mas, a comunidade onde vou lecionar é

muito humilde ( e a realidade deles é bem diferente ),então quem

montou a ementa do curso, montou para eles terem uma ideía de DELPHI X

BANCO. Entao acharam que usando o BDE X PARADOX seria + fácil.

Uma apostila usando o DBEXPRESS, vc tem ? Algo passo a passo ? Sei que

nesse MÓDULO nao poderei mudar a ementa, mas, quem sabe para MÓDULOS

futuros do Curso.( O CURSO É DO CEFET - GOVERNO FEDERAL ).

--- Em [EMAIL PROTECTED] os.com.br, Ricardo César Cardoso

<ricardo_engsoft@ ...> escreveu

> Boa noite!

> Gostaria de começar me desculpando, pois minha mensagem não ajudará

no problema objetivo mas sim serve como uma recomendação / conselho /

dica / etc.

> Acho que não compensa muito se dar ao trabalho de montar uma

apostila para iniciantes abordando BDE e Paradox, já que existem

muitas apostilas abordando essa mesma dupla. Por que não Firebird e

DBExpress?

> É só uma sugestão e por favor, não se sinta ofendido até pq a

iniciativa de abordar ADO e ACCESS por outro lado, é muito boa.

> Atte,

> Ricardo.

melhorar ?

> Para: [EMAIL PROTECTED] os.com.br

> Data: Quarta-feira, 18 de Junho de 2008, 20:16

>             Estou montando uma apostila para inciantes ( tambem sou

em DELPHI ), e

> [...]

> para as notas ),3 botoes ( INCLUIR, GRAVAR E EXCLUIR ) e 1

> dblookupcombobox.

> Coloquei o codigo abaixo. Mas testando antes de começar a dar as

> aulas, sempre ocorre KEY VIOLATION ( sei o que quer dizer, mas nao

> entendo o porque que está acontecendo ).

> Tambem, queria ensinar fazer "na munheca" a inserção dos

> dados(utilizando EDIT´S ao invés de DBedit´s) com FIELDBYNAME mas nao

> consegui fazer o valor do DBlookupcombobox ( vejam a linha abaixo do

> TBNOTS.INSERT ), tentei usar o KeyValue mas na hora deu erro de

conversão.

> [...]

> procedure TFrnotasalu. Button2Click( Sender: TObject);

> begin

> tbnotas.post;

> end;

> procedure TFrnotasalu. Button3Click( Sender: TObject);

> begin

> tbnotas.Delete;

> end;

> procedure TFrnotasalu. tbnotasAfterPost (DataSet: TDataSet);

> begin

> Tbnotas.FlushBuffer s;

>       Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço

para armazenamento!

> http://br.mail. yahoo.com/

,___

armazenamento!