Pergunto, se vc tirou estes formulários da opção auto create forms do
project/options/forms ?

  ----- Original Message -----
  From: HNS Informática
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, June 21, 2008 7:32 PM
  Subject: [delphi-br] Erro nos Formulários

  Pessoal, estou com um problema nos formularios, quando abro um formulario e
fecho, e abro outro formulário, da o seguinte erro:

  Exceção EaccessViolation no módulo nomedoprograma.exe em 00000000.
  Violação de acesso no endereço 00000000. Leitura do endereço 000000000.

  Também da um erro assim as vezes quando dou um ALT+S para sair da aplicação.

  Estou usando os formulários formstyle fsMDIChild
  e para abrir eles uso as seguintes instruções

  if frmclientes = nil then
  frmclientes := Tfrmclientes.create(Self)
  else
  frmclientes.show;

  e para fechar no onclose uso

  action := cafree;

  alguém saberia me dizer o que estou fazendo de errado?

  Abraços

  Charles A. Chiodi