Para tirar é em Project/Options/Compiler Messages/Show Hints.

Mas se a variável não está em uso para que criá-la?

 Luciano Calenzani Simões

----- Mensagem original ----
De: Berdam <[EMAIL PROTECTED]>
Para: Delphi <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 11:31:42
Assunto: [delphi-br] Hint

Galera, eu tenho a variável ContaEmpresas, do tipo Integer, quando compilo
aparece um Hint dizendo

Value assigned to 'ContaEmpresas' never used

Como que posso retirar essas msg da compilação, certa vez ouvi falar que isso
pode vir a ocasionar problema futuros.

Confere isso??

 ContaEmpresas := 0;
   ContaEmpresas := dmCnx.qrExtras. RecordCount;
Uberdam Cavaletti
Formado em Tecnologia da Informação - Unoesc - Xxe
Pós-graduado em desenvolvimento Java - Unoesc - Xxe

http://www.curricul ar.com.br/ berdam

Visite
http://passandovene no.blogspot. com

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.