Eu também uso um gerador de relatórios, no caso o Fast Report, pra montar o
boleto, e depois posso usar uma das exportações disponíveis no gerador: PDF,
RTF, XLS, XML, HTML, JPG, BMP, GIF, TIFF, TXT, CSV, Open Document Format
(lista de formatos retirado do site do desenvolvedor). Eu particularmente
exporto sempre pra PDF.

Alguns componentes geradores de boleto, Delphi-Boleto, Free Boleto, também
fazem uso de geradores de relatório.

[]
Andrei