Olá a todos, olá Onjahyr...

Concordo com vc em relação à discussão... Não NOS levará a nada discutir quem
deveria ou não responder.

Porém, e isso é recorrente, alguns integrantes tem como idéia básica que a
lista não passa de um Help Desk gratuíto (me corrija, Rubem, se eu estiver
errado).

Participo, não só dessa, mas de outras listas tb... O problema é sempre o
mesmo: dúvidas que podem ser resolvidas autonomamente, seja com nosso amigo
Google, pesquisas nos arquivos desta ou de "n" outras listas, usando o help do
próprio Delphi, ou outras formas menos ortodoxas e óbvias, são recolocadas, de
maneira pobre, sem que o autor sequer tenha se preocupado em pesquisar se
outros já não colocaram a mesma dúvida em pauta e já não a tiveram respondida.

Há coisa de pouco tempo, 2 ou 3 semanas talvez, alguns usuários postaram
dúvidas que, com o simples pressionar da tecla F1 seriam esclarecidas... Acho
que este seja o maior problema nesta questão. Não acredito que existam
"programadores medíocres" com "sistemas podres" esperando "próximas vítimas".
Acredito que existam excelentes programadores, que construiram seu conhecimento
com muito estudo e trabalho, e que não admitem que alguns "preguiçosos" (vamos
colocar dessa maneira) simplesmente, por pura preguiça, os usem como handbook
para qualquer mínimo problema.

Ninguém aqui é o melhor. Ninguém aqui trabalha em todas as áreas com a mesma
eficiência. Por isso formamos esta comunidade, para que os que tem mais
experiência que outros em determinadas áreas possam ajudá-los, porém, sem
servir de "tábua de salvação" a ninguém.

E poderíamos, por favor, encerrar este OFF por aqui?

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753
Powered by Slackware Linux 12.0
Kernel 2.6.21.5-custom